Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prêmio IBGM de Design 2010


Maíra Paiva Pereira, designer da Mafuá, é a vencedora do Prêmio IBGM de Design 2010, um dos mais importantes concursos do Brasil.

Sua joia é um colar cuja inovação é a lapidação diferenciada. A peça, batizada de Elos Anqique, traz elos de quartzo fumé lapidados um dentro do outro, com facetas trabalhadas com esmero e muita habilidade pelo lapidário Wanderley Ferreira, co-autor do projeto.
Em sua 15ª edição, o Prêmio foi dividido em três categorias: Jóias da Natureza, Lapidação Diferenciada e Brazilian Ear Couture. Sempre procurando refletir em suas categorias as tendências e oportunidades do mercado, o prêmio tem como objetivo incentivar o design de joias; valorizar as pedras brasileiras e suas diversas formas e entre outras coisas trabalhar em busca da qualidade e competitividade da joia brasileira através de sua diferenciação pelo design.

Patrocinado pela Calx Design&Jewelry e pela Arte na Pedra Lapidações o colar, juntamente com as outras 29 finalistas do concurso farão parte de diversas exposições que acontecerão no próximo ano, no Brasil e no Exterior.

Para ver as vencedoras das outras categorias clique aqui.

Um comentário: